segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Consultas finais

Hj eu e o Cé fomos ao Dr. Marcelo e...ainda não chegou a hora. Mas está chegando...
Ele já está com 2,950kg e está "termo", ou seja, não pode mais ser considerado prematuro se nascer agora.
Tiramos os medicamentos e o colo diminuiu um pouquinho.
Vamos esperar e deixar ele dar o sinalzinho...
Bjsssssssssssss

37 semanas

37ª Semana de gravidez

O seu bebê está oficialmente no forno esta semana!!!
Isso significa que você pode literalmente dar à luz a qualquer momento. Um conceito assustador, excitante e irresitível, tudo em uma coisa só. Seu marido está, sem dúvidas, tendo a mesma montanha russa emocional, então aproveitem estas últimas semanas (dias???, horas???) juntos.

sábado, 24 de setembro de 2011

Filho, vc vai chegar pertinho

Encontrei a Carol

Hj nós fomos na casa do Flavinho e da Tuca para um churrasco.
Estava super gostoso: Favinho, Tuca e meninas, eu e Cé, João e Paulinha e Fabiano e Carol.
Tirei uma fotinho com a minha parceira de barriga (o Fernandinho vem aí).
Bjssss



terça-feira, 20 de setembro de 2011

Roupinhas lindas!!!

http://www.omonstrodatorta.com.br/


Menino


Menina

Achei em um site

07/01/2010 – BICHO MENINO – por Flavio Salles
Tive a sorte de ter um casal de gêmeos, o que me permite afirmar— não com conhecimento científico, mas com certo frescor empírico ¬— o seguinte: menino é um bicho diferente de menina. Digo, não só nas formas, cores, acessórios e métodos para fazer xixi. Mas nos movimentos, pensamentos e até no jeito de expressar seus sentimentos.
Menino é agitado. Dez, cinco, dois minutos para um menino podem parecer uma eternidade. Isso se ele tiver que ficar no mesmo lugar. Ver um filme, montar um quebra-cabeça, brincar de jogo da memória. Nas mesmas coordenadas x e y? Perde a paciência. Começa a atirar as peças longe e inventa logo outra brincadeira. Quer correr no corredor, fazer duelo de espada-de-dedo, dar tiro de espingarda imaginária.
Uma vez uma amiga me disse que contava as mesmas histórias para seu filho e para sua filha. Só que na versão dele, inseria algumas derrapagens, algumas explosões. “Aí, o príncipe beija a princesa e — buuuuum —, explode o castelo. Eles morreram? Não, eles tinham pulado da torre. Ah, tá.” Meninos precisam de ação. Na hora da história, na hora de comer, na hora de dormir: “Pai, o soninho não está chegando. Filho, se você não plantar bananeira na cama, é mais fácil dele chegar”.
Meninos são corajosos, não se importam em levar bronca. Meninos enfrentam: “Quer levar uma palmada? Quero!” Na verdade, não querem. Querem atenção. Querem mais amor. Do pai, da mãe, das meninas. Ai… as meninas. Essas criaturas vestidas de rosa e que usam acessórios, e que não se sujam, e que conversam, e que se comportam, e que são lindas, tão lindas, quase tão lindas como a mamãe.
O pai do menino é um super herói. Com tantos poderes, que somente aquela barriga ou aquela careca, (que ele tenta em vão esconder com a franja), podem fazer as pessoas acreditarem que ele é uma pessoa normal. Meninos querem ser iguais aos seus pais. Quando meu filho diz “…porque O MEU PAI”, eu encaro até o Super-Homem.
As meninas alardeiam que são mais espertas que os meninos. Epa, epa, epa….é verdade. Meninos são mais ingênuos. Parecem vir ao mundo com o coração puro, os olhos vibrantes, pés rápidos e braços fortes, para conhecer, amar e conquistar. O mundo, o pai, a mãe e todas as outras criaturas vestidas de rosa.
Eu não sei se todos os meninos são assim. Mas O MEU FILHO me ensinou que ser menino é ser assim.
Flavio Salles
Formado em publicidade pela PUC-RJ e pós graduado em marketing pela mesma instituição e autor de Pai Crônico, seu primeiro livro.

Olha nós aqui...

Faz tempo que eu não posto nada...
Nas últimas semanas eu fui obrigada a permanecer em repouso pois as minhas contrações aumentaram, o meu cólo diminuiu e o pãozinho ainda está cru...precisa de mais tempo no forninho...
Agora eu já completei 36 semanas, o meu médico está em um congresso fora e eu permaneço quietinha para não correr nenhum risco.
Como é difícil fazer repouso...sério!!!
O tempo se arrasta e vc que já está sem fazer nada fica com preguiça de fazer o básico (tipo ligar para a assistência técnica do filtro...o que leva 5 minutos no máximo...).
Bom, o que importa é que estamos chegando aos finalmentes e o Lucas está grande e saudável, mexendo loucamente e me deixando ansiosa.
Não vejo a hora de olhar cada pedacinho dele.
Quero agradecer as minhas irmãs, mãe e amigas que me deixam mais animadinha com visitas e conversas descontraídas e o Cé que chega em casa bem humorado e me coloca "pra cima" sempre.
Agradeço tbm a Elaine que trabalha comigo e que está fazendo comidinhas gostosas e saudáveis pra mim!!!
Bjs e até breve...bem breve.

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Móbile que eu montei para o Lucas

Vi este modelo em alguns lugares navegando pela net e copiei para o peixinho.
Amei!!!

Peguei no site Cia das Mães

Dica é melhor do que palpite de gente chata!!!
Então, faça como eu: procure na internet!!!
Lá eu encontro dicas bacanas sobre TUDO e leio as que me parecem mais interessantes...



(texto adaptado, baseado nas assertivas da psicóloga e professora da universidade estadual do rio de janeiro, maria lúcia seidl-de-moura)


lidar com as birras e com as manhas de uma criança pequenina não é fácil. só de olhar aquele rostinho fofo, o coração amolece e fica difícil falar "não". mas, na maioria das vezes, este está longe de ser o melhor caminho. uma criança precisa de limites e vai testá-los sempre que tiver chances.

para que a brincadeira não vire uma competição em que a paciência dos pais é testada mil vezes por dia, segue manual de sobrevivência para esse período tão cheio de armaldilhas, com dicas, indispensáveis para os momentos de maior desespero.

previna o ataque

para evitar situações estressantes tanto para os pais como para as crianças, o ideal é agir antes da birra se manifestar. no parquinho, por exemplo, avise antes de chegar quanto tempo mais ou menos vão ficar por lá, para que não se surpreenda.

também dê pistas sobre a passagem do tempo e avise um pouco antes que está chegando a hora de ir embora. explicar com paciência e dar limites claros antes é sempre melhor que se descabelar depois que o caos estiver instalado.

evite dar oportunidade

festa de adulto, fila no supermercado, andança no shopping, horas no banco... essas atividades não são para crianças. elas querem e precisam de liberdade para se movimentar, de lugares seguros e confortáveis, de distração e diversão. atividades de adulto são chatas e podem acabar com a paciência delas. não faz sentido exigir de uma criaturinha de dois anos que ela consiga passar horas sentada na mesa do restaurante quieta, enquanto os adultos conversam. impaciente, ela tem mais chances de ficar irritada e manhosa. portanto, evite levar seu filho a "programas de índio". se não tiver jeito, leve brinquedos, invente atividades, dê atenção e vá embora o mais rápido possível.

dê a oportunidade da escolha

sempre que possível, ofereça as alternativas e permita que a criança possa escolher, como entre duas roupas que você considere adequadas, por exemplo. assim, ela aprende que a vida é feita de escolhas e essa liberdade que você concede a ela de decidir (dentro daquilo que considera correto, claro) ajuda a construir autonomia.

se uma regra for violada, dê consequência que possa ser entendida pela criança

não quis comer? não ofereça a sobremesa. não quis sair do parquinho na hora combinada? então não vai dar tempo de assistir ao programa de que gosta. deixe bem claro, sem brigas, que a criança pode escolher, mas que será responsável pelos resultados daquilo que optou. não adianta dar longos sermões que ela não entende, bater ou dar castigos malucos. a consequência precisa ser proporcional ao ato e relacionada a ele.

se a situação for crítica, contenha a criança 

se você não consegue explicar porque ela berra tanto que nem ouve sua voz, abaixe-se para ficar no mesmo plano que ela, segure-a sem violência! e fale com a voz firme, olhando nos seus olhos. é necessário ser firme, aguentar os gritos e não ceder. acredite: se perceber que a pirraça não surte efeito, ela vai parar por conta própria. mas enquanto achar que tem chance de fazer você mudar de ideia, vai continuar insistindo.

castigo físico não educa ninguém

palmadas e gritos acontecem, mas além de não funcionarem, em geral, deixam os pais muito culpados. aprenda a se controlar, respire fundo e mantenha a voz firme sem precisar aumentar o som. gritos não adiantam nada se o que você quer é que ela pare de gritar.

não tenha medo do vexame público

que atire a primeia predra quem nunca teve um filho se jogando no chão em ataque de birra ou gritando em público. por que, então, isso seria tão terrível? mais censurável seria a perda de calma e postura dos pais, gritando mais do que a criança e batendo nela, não é? fique firme. seu filho tem que aprender que não vai conseguir nada gritando; no máximo, será olimpicamente ignorado.

o show precisa de platéia

a criança só grita e esperneia porque sabe que isso chama a sua atenção. você já explicou, conversou, pediu, revelou as consequências e ela continua gritando? se for em público, considere a ideia de sair do lugar. se for em casa, coloque-a num lugar seguro: o quarto, por exemplo, e avise que você não vai conversar enquanto ela não se acalmar. deixe-a sozinha, feche a porta e firque firme. sim, o berreiro vai aumentar. mas resista por alguns minutos. acredite: sem platéia, ela vai desistir de dar show. quando ela se acalmar, volte a conversar, dê um abraço apertado, explique tudo novamente. assim, seu filho vai entender que só calmo tem chance de ser ouvido.

ajude-o a se acalmar

Crianças pequenas têm pouco controle sobre suas emoções. com a mesma facilidade com que dão uma gargalhada, abrem o maoior berreiro. e, às vezes, não sabem como sair dessa situação e nem sabem mais porque estão chorando. ajude-o a recobrar a calma. tente dar um abraço, fazer um carinho e, junto com ele, respirar fundo. responder ao choro com raiva só vai aumentar a angústia da criança.

cumprimente o acerto

dessa vez ela aceitou o "não" e ouviu sua explicação com calma? dê parabéns e fale o quanto você ficou feliz por ela se comportar dessa maneira. mostre que, ao conversar com calma, ela ganha margem para negociar.

Inspiração para um negócio...

http://lojaparangole.com.br/

Os Gêmeos

Gostaria de registrar aqui que acho esses Gêmeos demais!!! Já que estou em casa e tentando buscar coisas interessantes na TV, vi no programa Bastidores da GNT que eles fizeram a cenografia do Back to Black no Rio e ficou demais.
http://osgemeos.com.br/
Além disso, não páro de fuçar na net deitadinha no meu sofazinho amigo com a Nina ao meu lado e tenho encontrado blogs e sites do MUNDO TODO simplesmente maravilhosos, criativos, artísticos que dão até vontade de comer (se é que me entendem...).
Vou listar e postar aqui depois.
Bjssssssss

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Grávidas. Somos muitas!!!

  1. Bia e Cé - Lucas
  2. Cacá e Cesão - Amanda
  3. Dani e Betão - Alice (ainda não definitivo)
  4. Ana e Pedro - Felipe
  5. Ursula e Marquinhos - Marcela
  6. Carol e Fabiano - menino (nome não definido)
  7. Denise e Caio - Rodrigo

Super notícia

Ontem à noite a Dani e o Betão vieram jantar em casa e nos deram uma super notícia: eles estão gravidíssimos de uma menininha. Já estão completando os 03 meses!!!
A Dani é a minha amiga de barriga e sempre estivemos presentes na vida uma da outra!!! Nós nos conhecemos desde a barriga mesmo, assim como os nossos pimpolhos.
Queridos, eu e o Cé estamos muito felizes por vcs!!!
Dani, vc sabe o quanto eu amo vc e desejo tudo de maravilhoso para vcs 03.
Beijos na barriga, Dani de barriga...
Bia





Azia...

São 4:52 da madruga e esta é a segunda noite que eu pulo da cama por não aguentar a azia.
Já tomei 02 pastilhas de Magnésia Bisurada e nada...
Ai, ai, ai...o que fazer???
Assistir Without a Trace no Space e atualizar o blog...:-)